ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

PROJETO GARAGEM ALTERADO!!!! CLIQUE AO LADO PARA DOWNLOADS DO PROJETO EM SUA 3ª REVISÃO. --->>>>

quarta-feira, 20 de julho de 2016

CAMPANHA "Não parece, mas incomoda"

A campanha “Não parece, mas incomoda” é uma maneira bem humorada de conscientizar os moradores que fazem barulho sem perceber – seja de salto alto, móveis, ruídos de crianças – depois das 22h. Pois é, aquele barulho que achamos que não incomoda ninguém, pode estar atrapalhando, e muito, a vida dos seus vizinhos!
Fala a verdade: você imaginaria que um simples sapato de salto alto ou um calçado com sola de madeira poderia incomodar, e muito, os seus vizinhos, principalmente se o local não tiver carpete?
... Que as vezes eles estão naquele momento gostoso, quase dormindo, e começam a ouvir um toc, toc, toc, toc... E que aí ninguém consegue relaxar, até o barulho parar?
... Ou então aquela TV um pouco mais alta, para ouvir quando saímos da frente do aparelho para ir até a cozinha, rapidinho, e não perder nada do programa???
É.. isso pode estar deixando seus vizinhos malucos!
Muitas vezes, em condomínio, incomodamos e nem sabemos! Ou então não dimensionamos o incômodo que causamos nas unidades vizinhas. E sabemos como é importante ter um bom relacionamento com eles.
Por isso, lembre-se: evite o uso de salto dentro da unidade, de TV alta, de barulho de criança e de arrastar móveispelo menos entre as 22h e as 07h! Cabe a todos a racionalidade e a consciência de que não estamos sozinhos, mas que ceder, em alguns momentos é necessário. Confira dicas de como lidar com os problemas e não fazer do seu barulho um vilão”.:
1)   Tenha conhecimento das regras do condomínio quanto ao barulho, como horários permitidos e os tipos de sons toleráveis. Respeitando as regras você estará respeitando seus vizinhos e a você mesmo(a).
2)   Se algum vizinho lhe incomodar uma vez ou outra, e não constantemente, se coloque no lugar dele antes de iniciar uma discussão, afinal, um dia você também poderá receber visitas ate um pouco mais tarde. No entanto, a decência e o respeito valem em qualquer situação e momento.
3)   Se as reclamações de um ou mais vizinhos forem contínuas, elas podem ser um sinal de que está na hora de rever seus hábitos. Ouça-os e tente negociar antes de levar o problema a instâncias maiores. Caso necessário, ou se o problema persistir, chame o síndico.
4)   É inevitável!  Crianças fazem barulhos e, muitas vezes é difícil fazer com que elas brinquem caladas. Se o problema persistir, procure o síndico.
5)   Procure soluções que não atrapalharão os vizinhos e causar transtornos. Se gostar de ouvir música alta, por exemplo, experimente fones de ouvido.
6)   A Convenção do Condomínio e o Regimento Interno estabelecem regras para os horários das obras, procure se informar antes de iniciá-las.
7)   Sons como os passos do vizinho de cima ou moveis se arrastando são muito comuns em quase todos os condomínios. O uso de tapetes pode amenizar o problema.
Uma observação importante, o visitante é de responsabilidade do morador em orientá-los de forma correta, quanto sempre a LEI DO SILENCIO. Para que a vida em sociedade seja tranquila e harmoniosa, todos os moradores devem fazer parte, respeitando seu espaço e o do vizinho.
Para evitar que situações constrangedoras aconteçam, basta tomar alguns cuidados, caso contrário o morador/proprietário será notificado e poderá receber uma multa.

Pense nisso!!!

Fonte de Pesquisa


Nenhum comentário:

Postar um comentário